Que tal ter sua operação própria de carsharing e lucrar com isso? Pois essa tem sido a aposta de muitos empreendedores que buscam tecnologia pronta para iniciar seu próprio negócio.  

 

Então, se você deseja saber como criar uma operação de carsharing, sem desenvolver a tecnologia do zero, customizando a plataforma com sua marca e funcionalidades, este artigo é para você. 

 

Sistema White Label para operações carsharing: do que se trata, afinal? 

 

O conceito de White Label foi criado com o intuito de oferecer facilidades a empresas e seus clientes. Isso acontece porque há toda uma estrutura já pronta para os serviços e produtos que serão comercializados. 

 

Assim, investir em uma plataforma personalizada de carro compartilhado, significa iniciar uma operação própria de carros compartilhados, com a sua marca, 100% customizada para as necessidades de sua empresa. Porém sem precisar se preocupar em desenvolver uma solução completamente nova, gastando grande parte do seu orçamento. 

 

Ao optar por esse modelo de negócio, as empresas utilizam a tecnologia e expertise do parceiro detentor do sistema, oferecendo serviços ou produtos para o mercado como se fossem seus.  

 

Veja como funciona a plataforma personalizada de carsharing na prática 

 

Para não deixar nenhuma dúvida sobre como funciona esse modelo de negócio, vamos ver como essa operação se estabelece na prática. 

 

Vamos imaginar que a Empresa A seja uma locadora de veículos leves, que já possua vários clientes em sua carteira. No entanto, identificou que alguns deles poderiam se beneficiar do compartilhamento de veículos. 

 

Também percebeu que criar uma operação própria de carsharing vai aumentar seus rendimentos, além de diversificar seus negócios. No entanto, para prestar esse serviço precisaria desenvolver uma ferramenta adequada e passar por períodos de testes e homologação.  

 

Além disso, teria que contratar uma equipe especialista no assunto e investir em estrutura e novos equipamentos para o time. 

 

Ou seja, seria um investimento pesado que, mesmo se estiver ao alcance da organização, significaria um risco.  Afinal, até desenvolver o sistema de carsharing corporativo, testá-lo, corrigir eventuais falhas, lançá-lo no mercado e obter retorno, leva tempo.  

 

Sem contar que a ferramenta pode não obter o sucesso esperado junto aos clientes ou não ser eficiente em algum aspecto – como para dimensionar o tamanho ideal de frota. 

 

Contudo, vamos supor que a Empresa B seja uma parceria White Label. Ela possui uma solução completa, testada e aprovada no mercado e uma equipe altamente especializada e experiente. 

 

Em outras palavras, ela oferece um sistema de qualidade reconhecida e um suporte qualificado para você ter sua operação própria de carsharing com a sua marca.  

 

Desse modo, a Empresa A pode ter uma solução de carsharing de ponta, fornecida pela Empresa B, mas comercializá-la como se fosse criação sua! 

 

Por que uma parceria White Label é a ideal para seus negócios? 

 

Nos tópicos anteriores explicamos o funcionamento da parceria com uma empresa de plataforma personalizada de carsharing, tendo como base a criação de uma operação própria de carsharing. Mas ainda podem existir dúvidas se ela é mesmo uma boa opção para os seus negócios.  

 

Pensando nisso, listamos 5 motivos que comprovam que um sistema já pronto e personalizado é a opção certa para sua empresa começar o negócio de carsharing. 

 

1) Reduz tempo e custos 

 

Outro ponto a ser considerado é o tempo necessário para percorrer todas as etapas do ciclo que vai do desenvolvimento do produto até sua comercialização e lucratividade. 

 

Ao criar uma operação própria de carsharing, com o sistema da Joycar você recebe o produto personalizado em suas funcionalidades e com sua logomarca em menos de um mês! 

 

Ou seja, em um curto espaço de tempo o empreendedor está com o negócio pronto para ser comercializado em qualquer lugar do país, mesmo em cidades menores. Além disso, há redução de custos. Afinal, o investimento em um novo produto/tecnologia consome valores significativos com a própria tecnologia, pessoas envolvidas, testes e muito mais. 

 

2) Expande seu portfólio de serviços 

 

Em um mercado altamente competitivo, sua empresa precisa se destacar e ser o mais completa possível para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes. 

 

Ter um amplo portfólio de serviços é essencial para isso. E a parceria White Label elimina os riscos de criar um produto/serviço do zero e aguardar que seja desenvolvido, testado e aprovado pelos usuários. 

 

3) Garante serviços e produtos de qualidade 

 

Um parceiro que tenha um sistema personalizado de carsharing confiável entregará produtos de qualidade reconhecida e sempre que houver atualização do item, você terá acesso às melhorias automaticamente.  

 

Já no caso de eventuais problemas, o suporte técnico do parceiro resolve a situação em um curto espaço de tempo e com a eficiência necessária. 

 

4) Aumenta a reputação de sua marca 

 

Uma das melhores maneiras de elevar a reputação de sua marca é oferecendo produtos e serviços de qualidade 

Pelos motivos já listados anteriormente, escolher um parceiro reconhecido no mercado e com um produto/serviço aprovado pelos usuários é uma maneira fácil de ver a imagem de sua empresa ficar ainda mais positiva. 

 

Mas, se o seu produto/serviço oferecer ganhos para a sociedade – contribuir para a mobilidade é um deles -, sua marca ganhará pontos extras! 

 

5) Criar uma operação própria de carsharing eleva a fidelização de clientes 

 

Se os seus clientes estão satisfeitos com seus serviços e percebem que você entende do mercado, bem como se preocupa em oferecer soluções que agregam valor para os negócios, eles passam a ver sua empresa como uma espécie de consultoria. 

 

Ou seja, eles sentem-se motivados a manter negócios com sua empresa. E, ainda, falam bem de sua marca, gerando comentários positivos nas redes sociais, e indicando seus serviços para outras organizações. 

 

Para quem se destina o sistema personalizado de carsharing? 

 

Chegou o momento de saber se criar uma operação própria de carsharing é para você. Então confira a quem se destina esse serviço da Joycar: 

 

  1. - Para empresas que desejam criar uma operação de carsharing com a sua marca;

  1. - Para locadoras de veículos que querem ampliar seus negócios e promover uma nova experiência de locação; 

  1. - Para empreendedores que buscam tecnologia pronta e confiável para iniciar seu próprio negócio 

 

Benefícios da plataforma personalizada de carsharing 

 

Produtos de marca branca são muito comuns em todos os segmentos do mercado. E, agora, a Joycar agora disponibiliza seu sistema para você criar sua operação própria de carsharing. 

 

Já vimos os motivos para essa estratégia ser tão positiva, mas vamos fazer um resumo das vantagens. 

 

Para começar, o White Label permite que a sua organização cresça sem a necessidade de investir no desenvolvimento de novas tecnologias e ampliar a força de trabalho e aumentar o investimento em pesquisa, desenvolvimento e pessoal. 

 

Tendo um produto top de linha nas mãos, você pode empregar seu tempo no desenvolvimento da estratégia de negócios e solução de problemas. Especialmente quando ele possui dashboards intuitivos e de fácil acesso. 

 

Também terá mais tempo para treinar sua equipe para comercializar o produto, pensar na divulgação, determinar metas e ações para atingi-las, etc. 

 

Com o White Label você agiliza a comercialização de novos produtos e serviços e pode atender seus clientes com brevidade.  

 

Havendo problemas, o suporte especializado resolve com rapidez e eficiência a questão - mais uma grande vantagem da Joycar e sua equipe de especialistas. 

 

Por fim, para fechar essa breve lista de benefícios, o White Label permite que você tenha clientes em qualquer lugar do país.  

 

A Joycar te ajuda a criar uma operação própria de carsharing  

 

Além de seu modelo tradicional, a Joycar também tem um modelo para você criar uma operação própria de carsharing. 

 

Como isso funciona na prática? É simples: você pode adquirir o sistema e personalizá-lo de acordo com suas necessidades. 

Pode também deixar a plataforma com a cara da sua empresa, através do uso de logotipo, identidade visual e muito mais. 

Conheça melhor como funciona o sistema personalizado da Joycar a seguir.  

Quer criar uma operação própria de carsharing em 20 dias? Com a Joycar é possível! 

 

Atualmente a Joycar oferece uma solução altamente escalável e de baixo custo. 

 

Dessa forma, consegue reduzir os principais desafios para implantar o compartilhamento de veículos. Seja qual for o tamanho da região ou empresa onde você pretende implementar sua operação. 

 

Assim você conta com toda a tecnologia necessária para lançar seu próprio negócio de carsharing:  

  •  
  • - Plataforma 100% pronta: toda a estrutura foi desenvolvida para permitir que você possa lançar sua operação de forma prática, rápida e efetiva; 

  •  
  • - Sistema totalmente customizável: assim você pode deixar o dashboard com a cara do seu negócio! Utilize seu logotipo, sua identidade visual, paleta de cores e as funcionalidades que melhor se aplicam ao seu projeto; 

  •  
  • - Compatibilidade total: plataforma compatível com todas as marcas e modelos de veículos 0km, seminovos, automáticos, elétricos ou convencionais; 

  •  
  • - Implementação facilitada: a solução está disponível para ser aplicada em qualquer cidade em território nacional, a baixo custo; 

  •  
  • - Suporte para treinamento e capacitação: ao criar uma operação própria de carsharing com a Joycar, você conta com um time de especialistas para preparar tudo e acompanhar em caso de qualquer ocorrência; 

  •  

  • - Inovação constante: a Joycar permanece sempre atenta às novidades do setor e pronta para otimizar a plataforma para uma melhor usabilidade. 

 

Plataforma personalizada de carsharing: existem riscos? 

 

Diante de tantas vantagens, você pode estar pensando em adotar essa estratégia para evoluir seus negócios.  

Mas, antes de escolher a empresa para fechar negócio e criar sua operação própria de carsharing, é preciso alguns cuidados para evitar riscos. 

 

Veja nossas dicas e garanta uma parceria bem-sucedida: 

  1.  
  2. Confira a reputação que a empresa de marca branca possui no seu mercado de atuação. Pesquisa nas redes sociais, confira se a organização e a sua solução foram objeto de matérias em veículos confiáveis, visite o site, conheça histórias de sucesso; 

  1.  
  2. Entenda o grau de customização do produto que você vai adquirir, deixando-os com as características e funcionalidades que seu negócio precisa – no caso da Joycar, a customização é 100%.

  3. Por exemplo, para você, acessar dados que ajudem na desmobilização de veículos podem ser importantes; 

  1.  
  2. Como é a comunicação de seu parceiro com sua empresa? Ele responde suas dúvidas com rapidez e demonstra dominar o assunto?

  3.  
  4. Você recebe informações sobre atualizações de ferramentas e outras dicas de mercado? Avalie esse item, essencial para a parceria White Label dar certo; 

  1.  
  2. Dê especial atenção ao suporte técnico: verifique se a equipe é especializada, quais os tipos de assuntos/problemas estão inclusos no serviço, tempo de resposta aos seus desafios, etc.  

 

Compartilhamento de carros é o futuro? 

 

Até aqui falamos das características e benefícios do White Label. Por isso, chegou o momento de focarmos no compartilhamento de veículos. 

 

Especialistas concordam que o carsharing deve continuar apresentando um forte crescimento nos próximos anos.  

 

Estima-se que, só nos Estados Unidos, o mercado ultrapasse US$ 4,8 bilhões até o final de 2024. 

 

Esse crescimento é mesmo confiável. Especialmente quando consideramos os avanços tecnológicos que já existem e o que pode vir por aí.

 

Como a condução autônoma e a crescente vinculação de soluções de mobilidade. 

 

Além disso, a sociedade segue cada vez mais na busca por modos alternativos de transporte, melhorando a mobilidade do futuro! 

 

O carsharing corporativo é um modelo de administração de frotas que permite o compartilhamento de veículos. Ele parte do mesmo princípio já adotado em diversos setores. 

 

Esse tipo de operação tem oferecido benefícios expressivos também às empresas. E, se você criar uma operação própria de carsharing poderá atendê-las. 

 

O objetivo do compartilhamento de carros corporativos é garantir que os veículos usados em sistema de compartilhamento possam ser disponibilizados para um grupo maior de colaboradores na empresa. E não serem dedicados exclusivamente a uma pessoa ou setor – o que evita a ociosidade. 

 

Mudanças de comportamento estimulam o crescimento do carsharing 

 

O público em geral está cada vez mais inclinado a aderir à economia compartilhada. Não à toa, o compartilhamento de escritórios, casas, entre outros, faz tanto sucesso. 

 

No entanto, se grande parte da sociedade já entendeu as vantagens dessa ideia, dentro das empresas ainda é preciso quebrar paradigmas para motivar e facilitar a mudança de mindset dentro das companhias. 

 

Se você criar uma operação própria de carsharing, poderá ajudar companhias de todos segmentos e portes a usufruírem das vantagens do compartilhamento da frota. 

 

Seus clientes poderão, por exemplo, optar pelo modelo para substituir o formato atual de carros de uso exclusivo. E, assim, aumentar a eficiência e economia. Ou, ainda, usar o compartilhamento para fornecer aos colaboradores opções extras de mobilidade no trabalho. Dessa forma, reduzindo a necessidade de grandes espaços para estacionamento, elevando a qualidade de vida e satisfação dos colaboradores e diminuindo gastos. 

 

Criar uma operação própria de carsharing é uma boa ideia? 

 

Como você pode ver, esse modelo operacional já deixou de ser uma tendência para o futuro. Ele já está sendo praticado com muitos ganhos para as empresas. 

 

Um dos motivos é que o carsharing é a opção ideal para uma frota corporativa ganhar mais eficiência e gerar economia. Especialmente quando ela não é utilizada em sua total capacidade. 

Além disso, os custos fixos dos veículos da frota podem ser melhor rentabilizados graças ao seu uso mais eficiente. 

 

E, como falamos no tópico anterior, o carsharing ajuda a ampliar o número de usuários com acesso à frota e, consequentemente, os níveis de satisfação da força trabalhadora de uma empresa.  

 

Só por isso, é possível perceber que o compartilhamento de carros pode fazer todo o sentido para companhias variadas.  

 

Mas ainda existem diversos outros benefícios de criar uma operação própria de carsharing e implantar a ideia em seus clientes. Desde, é claro, que você conte com o parceiro e o sistema certos para isso – caso da Joycar! 

 

Tecnologia para compartilhamento de frota: tudo com poucos cliques 

 

O dashboard da Joycar é a solução sob medida para quem deseja gerenciar com eficiência sua operação própria de carsharing. 

Através dele é possível gerenciar, em tempo real, veículos e usuários. Além de acompanhar a performance das suas operações a qualquer momento.  

 

O dashboard Joycar garante uma operação 100% automatizada, facilmente acessível até por seu smartphone - seja Android ou iOS. 

 

A plataforma fica na nuvem, o que garante que todos os dados e funcionalidades podem ser acessados de qualquer lugar. 

 

Sempre com total segurança da informação, pois a Joycar aplica várias camadas de proteção. Tanto no software quanto no hardware. 

 

O resultado é uma plataforma robusta, mas simples de ser acessada e controlada. A solução perfeita para criar uma operação própria de carsharing de muito sucesso - como a sua poderá ser! 

 

 

Comece a criar agora mesmo a sua operação própria de carsharing com a garantia de quem é líder de mercado no setor. 

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