Contar com checklist online para gestão de frotas torna o trabalho do gestor muito mais eficiente e prático.  

 

Além do mais, ajuda a proteger melhor seus veículos e garante mais mobilidade, segurança e conforto para sua força de trabalho.

 

Benefícios do checklist online para a gestão de frotas 

 

Veja a seguir as principais vantagens de contar com recursos 100% digitais, como o checklist, para agilizar as tarefas do dia a dia dos responsáveis pelo gerenciamento de frotas. 

 

1) Otimização de tempo 

 

A velocidade com que um checklist online para gestão de frotas confere aos usuários e gestores é uma das primeiras vantagens observadas ao adotar uma plataforma que automatiza a operação. 

 

Com o checklist automatizado o motorista pode, simplesmente, clicar na lista de verificação de inspeção através da plataforma. Usando seu próprio smartphone.  

 

Uma vez preenchido, o formulário é imediatamente enviado aos responsáveis. Dessa forma, economiza tempo de todos os envolvidos no processo – bem diferente de um relatório de inspeção em papel. 

 

Isso também é positivo para o gestor de frotas. Ao contar com checklists online, os dados de inspeção são armazenados automaticamente, eliminando erros, demora no processo, perda ou descontrole das informações.‎ 

 

2) Acesso prático às informações: mais um atributo do checklist online para gestão de frotas 

 

O uso constante e adequado do checklist para a gestão de frotas ajuda na conscientização do usuário. Sem contar que o cuidado com os detalhes influencia no comportamento e no uso do ativo. 

 

Com o sistema Joycar, o gestor pode programar o preenchimento do relatório antes do uso dos veículos e no final da reserva. Assim, garante a segurança do condutor antes de rodar com o carro e tão logo ocorra a devolução. 

 

Além disso, os responsáveis pela gestão da frota podem acessar esses dados quando e de onde estiverem. O que agiliza as demandas do dia a dia, sem perder tempo checando inúmeros formulários impressos. 

 

Também permite criar históricos, já que as informações de todos os carros e usuários ficam armazenadas em segurança no sistema em nuvem. 

 

Desse modo, ajuda a aumentar a vida útil do ativo, no cumprimento da política de uso de carros e na elaboração de ações educativas para melhorar o desempenho dos motoristas. 

 

3) Maior eficiência operacional, com decisões assertivas e transparência 

 

Com o checklist online para gestão de frotas da Joycar, o gestor passa a ter visibilidade total sobre o desempenho de todos os veículos da frota, podendo tomar medidas preventivas. A plataforma permite que o documento seja 100% personalizado, conforme as necessidades da empresa. 

 

Um bom exemplo é a elaboração de um cronograma de manutenção.  

 

Outro benefício de adotar a plataforma digital da Joycar para a gestão de frotas é poder contar relatórios gerados em segundos. Eles fornecem informações sobre o status de seus veículos a qualquer momento.

 

Essa visibilidade permite criar ações corretivas tão logo detecte algum inconveniente. Evitando que uma pequena falha se transforme em um problema maior e reduzindo custos. 

 

Também ajuda a ter maior transparência de sua operação com informações precisas e à disposição da gestão de frotas. 

 

4) Economia em geral 

 

Ao usar os dados do checklist online para gestão de frotas, a empresa economiza com manutenção, melhora a segurança dos usuários e controla itens importantes como parte interna e externa do carro, pneus, combustível, etc. 

 

Sem contar que evita custos de impressão de formulários impressos, bem como de armazenagem e controle. E, principalmente, o custo/hora dos colaboradores envolvidos no processo. 

 

Para a organização é muito melhor ter a equipe envolvida em atividades mais estratégicas a empregar o precioso tempo em tarefas que podem ser automatizadas – e que, por serem cansativas e repetitivas, tiram o entusiasmo do colaborador. 

 

Joycar: ajudando o gestor de frotas a superar desafios 

 

‎São muitos os desafios de um gestor de frota, entre eles garantir que os veículos estejam sempre em perfeitas condições e operados com a máxima segurança.   

 

Mas como garantir isso, em meio às rotinas do dia a dia?  

 

A resposta está na adoção de soluções digitais especialmente criadas para a gestão de frotas – como Joycar, o sistema de carsharing corporativo número um do mercado 

 

Dessa forma, o gestor pode contar com inúmeros recursos para tornar a frota mais econômica, produtiva, segura e bem-conservada. E controlar tudo através de dashboards pensados para as necessidades de sua operação.   

 

Também permite verificar se o carro estava com o tanque cheio antes da retirada, se os pneus estavam em bom estado, se o veículo apresentava alguma avaria, como algum item faltando/quebrado, etc. 

 

Totalmente personalizados, eles são criados de forma simples e rápida. Outra vantagem é que podem ser acessados e preenchidos através dos dispositivos móveis dos usuários.  

 

Dessa forma, o gestor garante que os cuidados de segurança e de preservação sejam verificados de modo consistente a cada viagem.   

Descubra como a Joycar pode ajudar sua empresa a ter um checklist online para gestão de frotas e uma série de outros recursos que garantem mais eficiência e produtividade. 

 

  

A melhor plataforma para gestão de frota corporativa compartilhada

Experiência totalmente digital para o usuário: o colaborador reserva qualquer veículo, de qualquer lugar, quando precisar. Rápido e descomplicado.
Solicite estudo de viabilidade